Breaking News

Como Pintar os cabelos em Casa

Poucas coisas são tão tentadoras e gratificantes – quanto colorir o cabelo a partir do conforto do seu próprio banheiro. Mas como qualquer pessoa que já fez isso sabe, existe uma razão para as consultas no salão serem tão caras. Pintar o próprio cabelo requer habilidade, destreza e familiaridade básica com a ciência. e possivel sim matizar, pintar e descolorir o cabelo em casa, veja abaixo algumas dicas:

Como tingir todo o cabelo

Para obter os resultados exatos que você deseja, debruça-se sobre os tons “anteriores” nos rótulos das caixas ao fazer compras e verifique se a cor inicial é a mesma.

Etapa 1: não lave o cabelo por dois dias antes de tingir – você deseja que os óleos naturais do couro cabeludo atuem como uma barreira contra a irritação. Se você tiver uma pele supersensível, adicione um pacote de Sweet’N Low ao corante para ajudar a interromper os efeitos secantes da amônia.

Etapa 2: faça um teste de mecha primeiro aplicando cores em uma pequena seção. Isso irá ajudá-lo a calcular o tempo. Sua textura do cabelo será fator aqui: quanto mais fina for, mais rápida será a claridade você pode precisar de cinco a 10 minutos a menos do que a caixa indica se você tem cabelos grosseiros ou secos, pode usar o tempo recomendado.

Etapa 3: leia, releia e siga as instruções da caixa para um T. (Exceção: não aplique cor das raízes às pontas de uma só vez; consulte a etapa 4.)

Etapa 4: essa dica ajuda a obter cores uniformes sempre que você tinge a cabeça toda: primeiro, aplique a tinta a meia polegada de distância do couro cabeludo e trabalhe até as pontas (o calor da cabeça faz com que a cor se desenvolva mais rapidamente na raiz ) Depois, no meio do tempo de processamento, volte e cubra suas raízes. Ao aplicar o corante, use um pincel colorido para obter resultados mais profissionais e precisos.

Como destacar seu cabelo

Etapa 1: depois de fazer um teste de mecha e ler as instruções (consulte Allover Color, etapas 1 a 3), seque, corte e corte os cabelos como faria normalmente. Isso ajudará a mostrar quais peças destacar.

Etapa 2: é aqui que você deseja ignorar as instruções um pouco. Em vez de puxar fios aleatórios, faça o seguinte: Começando pela frente e voltando para a coroa, corte em pedaços de 10 cm de largura um quarto de polegada de distância. Não os espace uniformemente; os destaques mais naturais são assimétricos.

Etapa 3: se você não estiver usando um kit de destaque de nível profissional, tente usar uma escova de dentes para pintar a solução da raiz às pontas, o que pode ser mais preciso do que alguns pincéis. Para evitar que a cor sangre, mantenha cada peça afastada da cabeça com uma bola de algodão.

Etapa 4: deixe o corante repousar pelo tempo indicado (se você estiver nervoso, lave uma peça cinco minutos antes e verifique a cor). Lave e termine com um tratamento de brilho claro para ajudar a selar a cor e aumentar o brilho.

Como pintar o Cabelo Louro

Antes de tudo, vamos esclarecer uma coisa: pintar o cabelo com mais de um ou dois tons mais claros em casa é um negócio arriscado. Se você está passando por uma transformação dramática no cabelo, é melhor deixar isso para um profissional caso contrário, você corre o risco de danificar seriamente o seu cabelo.

Etapa 1: antes de fazer qualquer coisa, siga as três primeiras etapas listadas na seção Allover Color. Então, começando pela parte de trás da cabeça e avançando, aplique a solução, mantendo-a a uma polegada de suas raízes. Massageie a cor para que todos os fios sejam cobertos.

Etapa 2: deixe descansar por 20 a 30 minutos, mas verifique o progresso a cada cinco a 10. Não se assuste se vir um tom de vermelho; o cabelo expõe em estágios à medida que clareia

Etapa 3: após 30 minutos, aplique o restante da solução nas raízes e decore por mais 10 a 30 minutos, dependendo da intensidade da luz.

Etapa 4: enxágue um fio acima da orelha e puxe-o com cuidado para garantir que ele não se quebre. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *